Outras revistas

A Revista Interfaces, semestral, registrada com o ISSN 1516-0033, foi criada em 1995 no Centro de Letras e Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Publica o resultado de pesquisas e reflexões que integram a produção de conhecimento desenvolvida por seus Programas de Pós-graduação: Arquitetura, Artes Visuais, Ciência da Literatura, Linguística, Interdisciplinar em Linguística Aplicada, Letras Clássicas, Letras Neolatinas, Letras Vernáculas, Música e Urbanismo, e acolhe colaborações inéditas de pesquisadores das áreas de artes e humanidades.

 


LaborHistórico (ISSN 2359-6910) é um periódico​ ​semestral online​ ​do Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas, Universidade Federal de Rio de Janeiro, especializad​o​ na área de Linguística Histórica Românica. Tem como missão​ ​fomentar a produção científica na área de Linguística Histórica e áreas afins, como a Filologia/Crítica Textual​ e a História, e divulgar pesquisas de investigadores do Brasil e do exterior, de modo a contribuir para o debate e o progresso da área. Tem como foco estudos dedicados a línguas românicas como o português, o galego, o espanhol, o francês e o italiano.

 


A Revista América Hispânica foi um projeto de edição dirigido pela Profa. Dra. Bella Jozef, que foi Professora Emérita do nosso Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas, com apoio da Fundação José Bonifácio.

Números lançados

1 – Violência & Poder (esgotado)
2 – Mulher & Sociedade
3 – História &. Literatura
4 – Homenagem a Manuel Puig
5 – Poesia Hispano-Americana
6 – Fuentes & Carpentier
7 – Homenagem a Jorge Luis Borges
8 – Adolfo Bioy Casares
9 – Juan Carlos Onetti
10 – Pablo Neruda: itinerários poéticos
11-12 – Literatura Argentina: de Sarmiento a Saer
13-14 – Literatura Mexicana: do feito histórico ao fato estético
15-16 – Literatura Chilena: tradição e renovação
17 – Augusto Roa Bastos: testemunho e ficção

Cadernos monográficos
O Teatro Barroco da Nova Espanha, MARILUCI DA CUNHA GUBERMAN
Realidade e Ficção em El Carnero, MARIA APARECIDA DA SILVA
Formação da Simbólica Erótica na Obra de Carlos Fuentes, MARIA APARECIDA SILVA
Octavio Paz e a Estética de Transfiguração da Presença, MARILUCI GUBERMAN

740 visitas ao todo. 1 visitas hoje.