Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

Mestrado/Doutorado
O Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas recebe anualmente da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) quotas de bolsas para mestrado (2 anos) e doutorado (4 anos), que são atribuídas: a) para o novo aluno do Programa, de acordo com a sua classificação no exame de seleção, o projeto de pesquisa e a análise do CV Lattes atualizado com comprovação de produção; b) para o aluno já inscrito no Programa há mais de um semestre, de acordo com o projeto atualizado, a análise do CV Lattes atualizado com comprovação de produção, o relatório de pesquisa e seu desempenho nas disciplinas já cursadas.

Para mais informações, consulte estes links: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/ds-e-proap e http://www.cnpq.br/web/guest/apresentacao13

 

Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE

O Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior permite que o aluno de doutorado, após ter terminado os créditos, complemente sua pesquisa no exterior, sendo acolhido em universidades ou centros de pesquisa. A bolsa tem duração de três meses a um ano, dependendo das cotas disponíveis no Programa. Para apresentar a candidatura, o PPGLEN exige que doutorando tenha sido aprovado em seu Exame de Qualificação.

OBS: as propostas com a documentação completa de pedido de Bolsa PDSE devem ser encaminhadas diretamente ao PPGLEN 45 dias antes do primeiro dia a Inscrição online. A Comissão de Bolsas do PPGLEN indicará o consultor externo para o Termo de Seleção de Candidatos com o parecer do consultor externo.

 

Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD/CAPES

O Programa Nacional de Pós-Doutorado permite a Doutores efetuarem estágios pós-doutorais em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela CAPES. O PPGLEN possui uma cota dessa modalidade de bolsa. Um dos seus objetivos é promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação.

Para mais informações, consulte o link: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/pnpd-capes

807 visitas ao todo. 1 visitas hoje.