Exame de Doutorado

Para o exame de doutorado, há procedimentos que se aplicam a todos os candidatos e outros que se destinam apenas a candidatos cujo mestrado foi realizado em outra área:

Todos os candidatos
Defesa do memorial e do anteprojeto de tese apresentados no ato da inscrição
Apresentar oralmente o anteprojeto de tese e responder às questõs formuladas pela banca examinadora composta para a seleção. Apresentação na língua de opção do candidato, no caso da área de Estudos Lingüísticos, e na língua da literatura escolhida , no caso da área de Estudos Literários.

 

Candidatos cujo mestrado foi realizado em outra área

Prova de conhecimento específico
O candidato deverá escolher um dos temas propostos e desenvolver sob forma dissertativa a questão formulada pela banca acerca do tema escolhido, apoiando-se obrigatoriamente no suporte teórico sugerido na bibliografia. Redação na língua de opção do candidato, no caso da área de Estudos Lingüísticos, e na língua da literatura escolhida , no caso da área de Estudos Literários.
Será permitida a consulta aos livros e aos dicionários e a tomada de nota durante a primeira hora da prova. Duração total da prova: 3 horas.
Prova de língua instrumental (alemão, espanhol, francês, inglês ou italiano)
Responder em português a perguntas formuladas a partir de um texto na língua escolhida, que não pode ser a língua de opção da prova de conhecimento específico.

901 visitas ao todo. 1 visitas hoje.