Exame de Mestrado

Todos os candidatos deverão apresentar um pré-projeto no ato de inscrição. O exame consta de uma prova de conhecimento específico, outra de língua instrumental e de uma entrevista.

Pré-projeto
O pré-projeto deverá ser desenvolvido a partir de modelo disponível na secretaria de Pós-Graduação da Faculdade de Letras e na homepage do Programa.

Prova de conhecimento específico
O candidato deverá escolher um dos temas propostos e desenvolver sob forma dissertativa a questão formulada pela banca acerca do tema escolhido, apoiando-se obrigatoriamente no suporte teórico sugerido na bibliografia. Redação na língua de opção do candidato, no caso da área de Estudos Lingüísticos, e na língua da literatura escolhida , no caso da área de Estudos Literários.
Será permitida a consulta aos livros e aos dicionários e a tomada de nota durante a primeira hora da prova. Duração total da prova: 3 horas.

Prova de língua instrumental (alemão, espanhol, francês, inglês ou italiano)
Responder em português a perguntas formuladas a partir de um texto na língua escolhida, que não pode ser a língua de opção da prova de conhecimento específico.

2132 visitas ao todo. 5 visitas hoje.